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CONCEPÇÃO E AVALIAÇÃO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

CONCEPÇÃO E AVALIAÇÃO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 2019-07-16T15:39:54-03:00

Project Description

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  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Oferta permanente. Basta ao interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento, para acessar o conteúdo.

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível, para cada aluno, por 60 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 30 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 105,00 à vista ou em 5x (sem juros) de R$ 35,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos a partir de 5 alunos, entre em contato através do e-mail suporte@ead-uniapaemg.org.br.
O aluno que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

OBJETIVO GERAL

Compreender a deficiência intelectual em uma perspectiva compreensiva, multidimensional e funcional, relacionando sua concepção a recursos que promovam o desenvolvimento da pessoa com esse diagnóstico.

EMENTA

O conceito e a caracterização da deficiência intelectual sob a ótica ecológica, clínica e social, com foco em modelos multidimensionais e funcionais do desenvolvimento humano. O paradigma de apoios e seu impacto sobre a melhoria da funcionalidade da pessoa com deficiência em diferentes domínios e áreas da vida. O alinhamento entre dois sistemas de classificação que contemplam a deficiência intelectual: o Sistema 2010 da AADID e a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde-CIF.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo cada aluno (a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual: 6O (sessenta) dias, contados a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela Internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

As dúvidas e questões dos alunos(as) serão respondidas pelo Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo Suporte Tecnológico.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O (A) aluno (a) estudará o conteúdo e, considerando-se apto(a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo antes de cada nova tentativa, para obter melhor resultado. Caso não obtenha êxito, nessa primeira etapa de avaliação, o (a) aluno (a) terá a oportunidade de realizar mais uma tentativa de acerto, no valor de 100 (cem) pontos, a título de recuperação.

Em qualquer hipótese, prevalecerá a nota mais alta obtida.

Para ser considerado (a) aprovado (a) no curso, com direito a um certificado emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e FACISA/BH, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos.

Erenice Natália S. Carvalho
Psicóloga, fonoaudióloga, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília. Pesquisadora nas áreas de educação especial e inclusiva, com publicações na área e participação em cursos e conferências para formação de profissionais nesse campo. Exerceu docência nos cursos de graduação em Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia e Administração, em instituições de ensino superior e em programas de pós-graduação, lato e stricto sensu em Psicologia. Professora e coordenadora da área de educação especial Da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, durante seis anos. Participou na formulação de políticas públicas nesse setor no DF e no Ministério da Educação. Consultora junto a entidades não-governamentais de atendimento a pessoas com deficiência. Integra o corpo de consultores da Universidade Coorporativa da Rede APAE, atuando como editora científica da Revista APAE Ciência.

UNIDADES DE ENSINO
6.1 – Concepção de Deficiência Mental
6.2 – Avaliação e Diagnóstico da Pessoa com Deficiência Intelectual
6.3 – Sistemas de Apoio que favorecem a aprendizagem e o desenvolvimento humano
6.4 – A Deficiência Intelectual segundo a CIF

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.