Área do Aluno

Currículo Escolar na Perspectiva da Neuroplasticidade

Currículo Escolar na Perspectiva da Neuroplasticidade 2018-05-25T14:46:23+00:00

Project Description

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Inscrições abertas.

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível para cada aluno (a) matriculado (a) por 30 dias, a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 40h. Na semana que antecede o início do curso, o (a) aluno (a) matriculado (a) terá acesso a uma capacitação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

  INVESTIMENTO

R$ 130,00 à vista ou em 2x (sem juros) de R$ 65,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos de alunos. Entre em contato: 0800 318 1011. Horário de atendimento: 09h às 12h e 13h às 17h. O aluno que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

APRESENTAÇÃO

Currículo Escolar na Perspectiva da Neuroplasticidade é um curso de extensão, oferecido na modalidade a distância pelo Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG. Seu principal objetivo é apresentar, para pedagogos, professores, psicólogos e demais especialistas que se dedicam ao trabalho de reabilitação nas Apaes e outras entidades, assim como a demais interessados no tema, conhecimentos teóricos sobre a neuroplasticidade nos transtornos do desenvolvimento e sobre as técnicas de ensino que devem compor o currículo escolar.

METODOLOGIA

O curso será ofertado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela internet.

O material didático será constituído por vídeos, textos, ilustrações, páginas web interativas, links e outros recursos de suporte à aprendizagem. Haverá uma Atividade de Fixação obrigatória, que tem por objetivo ajudar o (a) aluno (a) a aferir sua aprendizagem.

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional. As dúvidas e questões dos alunos, postadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, serão recebidas pelo Suporte e encaminhadas à Coordenação Geral, para providenciar a resposta. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas pelo Suporte.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

Para ser aprovado (a), o (a) aluno (a) deverá participar integralmente do curso, acessando todos os ambientes, estudando o conteúdo disponibilizado e fazendo a Atividade de Fixação.

O certificado será emitido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e será disponibilizado no AVA, após o preenchimento do Questionário de Avaliação do Curso.

Profª Patrícia Martins Freitas
Doutora em Ciências da Saúde, área de concentração Saúde da Criança e do Adolescente, pela Faculdade de Medicina da UFMG, em 2009. Mestre em Psicologia, área de concentração Psicologia do Desenvolvimento, pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG em 2004 e graduação em Psicologia pela mesma instituição em 2003. Atualmente, professora adjunta da Universidade Federal da Bahia, desenvolvendo projetos nas linhas de pesquisa: Cognição Matemática; Desempenho Escolar e Transtornos do Desenvolvimento e da Aprendizagem. Experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: Neuropsicologia, Transtornos do Desenvolvimento, Psicometria, Adaptação Psicossocial, Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica Pediátrica e Paralisia Cerebral.

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA PROFESSOR
Introdução Profª Patrícia Martins Freitas
Características dos Transtornos do Desenvolvimento Profª Patrícia Martins Freitas
Neuroplasticidade, Reabilitação e Educação Profª Patrícia Martins Freitas
Ensino individualizado – Adaptações

Profª Patrícia Martins Freitas

Conclusão

Profª Patrícia Martins Freitas

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Na data de início do curso, todos os alunos com matrículas habilitadas recebem um e-mail com as informações e instruções de acesso ao ambiente, bem como o usuário e senha.