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ABORDAGEM DE TERAPIA OCUPACIONAL DE AVALIAÇÃO, INTERVENÇÃO E MONITORAMENTO DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL

ABORDAGEM DE TERAPIA OCUPACIONAL DE AVALIAÇÃO, INTERVENÇÃO E MONITORAMENTO DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL 2018-08-22T14:39:36+00:00

Project Description

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  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Oferta permanente, a partir de 10 de agosto de 2018. Basta ao interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento, para acessar o conteúdo.

  NÚMERO DE VAGAS

 Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível, para cada aluno, por 40 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 20 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 70,00 à vista ou em 2x (sem juros) de R$ 35,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos de alunos. Entre em contato: 0800 318 1011. Horário de atendimento: 09h às 12h e 13h às 17h.
O (a) aluno (a) que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

OBJETIVO GERAL

Capacitar o aluno a compreender e discutir a atuação do fonoaudiólogo junto a pessoas com Paralisia Cerebral, numa perspectiva multidisciplinar de atendimento.

EMENTA

Corroborar o trabalho fonoaudiológico no tratamento da Paralisia Cerebral, por meio da apresentação de protocolos de avaliação, planejamento terapêutico e intervenção no contexto multidisciplinar, com análises das funções de fala, respiração, mastigação, deglutição e de comunicação destes indivíduos, nos distúrbios mais frequentes na PC.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo o (a) aluno (a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual: 40 (quarenta) dias, contados a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela Internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

As dúvidas e questões dos alunos(as) serão respondidas pelo Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo Suporte Tecnológico.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O(A) aluno(a) estudará o conteúdo do curso e, considerando-se apto (a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 (cem) pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo, antes de cada nova tentativa, para obter melhor resultado. Caso não obtenha êxito, nessa primeira etapa de avaliação, o (a) aluno (a) terá a oportunidade de realizar mais uma tentativa de acerto, no valor de 100 (cem) pontos, a título de recuperação.

Em qualquer hipótese, prevalecerá a nota mais alta obtida.

Para ser considerado (a) aprovado (a), com direito a um Certificado emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e IEP Santa Casa BH, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos no curso.

Márcia Bastos Rezende
Terapeuta ocupacional (FCMMG, 1981), especialista em neurobiologia e neurologia da infância e adolescência (UFMG, 1985), especialista em metodologia do ensino superior (IEMG, 1988), mestre (UFMG, 1991) e doutora (UFMG, 1999) em fisiologia. Docente na UFMG no curso de terapia ocupacional entre 1985 e 2014. Orientadora de estudantes na graduação em programas de monitoria, extensão, pesquisa, na pós-graduação latu sensu e co-orientadora na pós-graduação strictu sensu. Criadora e tutora do Programa de Educação Tutorial de Terapia Ocupacional, único no Brasil, programa apoiado pelo MEC/CAPES. Publicação de artigos em diversas revistas nacionais e internacionais, coautoria de livro e autoria de capítulos de livros.

UNIDADES DE ENSINO

1. CONCEITO DE SAÚDE
1.1. Componentes da Funcionalidade e da Incapacidade
1.2. Componentes dos Fatores Contextuais

2. CONCEITO DE TERAPIA OCUPACIONAL
3. AVALIAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL
4. EXEMPLOS DE CASOS CLÍNICOS

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.