Área do Aluno

ABORDAGEM FISIOTERÁPICA DE AVALIAÇÃO, INTERVENÇÃO E MONITORAMENTO DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL

ABORDAGEM FISIOTERÁPICA DE AVALIAÇÃO, INTERVENÇÃO E MONITORAMENTO DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL 2018-08-22T14:45:53+00:00

Project Description

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Oferta permanente, a partir de 10 de agosto de 2018. Basta ao interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento, para acessar o conteúdo.

  NÚMERO DE VAGAS

 Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível, para cada aluno, por 40 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 20 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 70,00 à vista ou em 2x (sem juros) de R$ 35,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos de alunos. Entre em contato: 0800 318 1011. Horário de atendimento: 09h às 12h e 13h às 17h.
O (a) aluno (a) que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

OBJETIVO GERAL

Possibilitar aos profissionais atuantes na reabilitação de indivíduos com Paralisia Cerebral, de diferentes idades e níveis classificatórios do GMFCS – Gross Motor Function Classification System, o aprimoramento de conceitos teóricos necessários para nortear o raciocínio clínico e o estabelecimento de desfechos terapêuticos.

Aprimorar a documentação objetiva dos resultados das ações de reabilitação, por meio de protocolos de avaliação e monitoramento dos resultados. Criar subsídios para a implementação eficiente dos objetivos terapêuticos e a seleção de técnicas e recursos, com esta população.

EMENTA

Abordagem holística da Paralisia Cerebral; funcionalidade e incapacidade de indivíduos com PC, em diferentes níveis do GMFCS– Gross Motor Function Classification System; avaliação / documentação dos resultados / implementação do Plano Terapêutico; técnicas / recursos de intervenção.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo o (a) aluno (a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual: 40 (quarenta) dias, contados a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela Internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

As dúvidas e questões dos alunos (as) serão respondidas pelo Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo Suporte Tecnológico.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O (A) aluno (a) estudará o conteúdo do curso e, considerando-se apto (a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 (cem) pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo, antes de cada nova tentativa, para obter melhor resultado. Caso não obtenha êxito, nessa primeira etapa de avaliação, o (a) aluno (a) terá a oportunidade de realizar mais uma tentativa de acerto, no valor de 100 (cem) pontos, a título de recuperação.

Em qualquer hipótese, prevalecerá a nota mais alta obtida.

Para ser considerado (a) aprovado (a), com direito a um Certificado emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e IEP Santa Casa BH, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos no curso.

Valéria Cury
Fisioterapeuta, Mestre em Ciências da Reabilitação (UFMG), Instrutora do Método TheraSuit, Formação no Conceito Neuroevolutivo-Bobath, Reeducação Postural Global, Método Pilates, Método TheraSuit e Eletroestimulação Neurofuncional. Instrutora Certificada do Método TheraSuit pelo TheraSuit LLC (EUA), do curso Pilates Adaptado em Neuroreabilitação e autora do livro Reabilitação em Paralisia Cerebral. Experiência clínica desde 1992 em Neuroreabilitação, desde 1995 como consultora técnica na confecção de órteses para membros inferiores e tronco e desde 2006, na implementação dos princípios e recursos do método Pilates em crianças, adolescentes e adultos com disfunções neuromotoras.

UNIDADES DE ENSINO

  1. Incidência de Paralisia Cerebral
  2. Etiologia da Paralisia Cerebral
  3. Fisiopatologia da Paralisia Cerebral
  4. Classificação das Paralisias Cerebrais
  5. Exames Complementares
  6. Diagnóstico diferencial da Paralisia Cerebral
  7. Tratamento da Paralisia Cerebral

7.1. Abordagem da espasticidade

7.2. Abordagem ortopédica

7.3. Abordagem de alterações do trato urinário

7.4. Abordagem Fisioterápica

7.5 Abordagem fonoaudiológica

7.6 Abordagem de Terapia Ocupacional

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.