Área do Aluno

ABORDAGEM FONOAUDIOLÓGICA DE AVALIAÇÃO, INTERVENÇÃO E MONITORAMENTO DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL

ABORDAGEM FONOAUDIOLÓGICA DE AVALIAÇÃO, INTERVENÇÃO E MONITORAMENTO DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL 2018-08-22T14:39:08+00:00

Project Description

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Oferta permanente, a partir de 10 de agosto de 2018. Basta ao interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento, para acessar o conteúdo.

  NÚMERO DE VAGAS

 Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível, para cada aluno, por 40 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 20 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 70,00 à vista ou em 2x (sem juros) de R$ 35,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos de alunos. Entre em contato: 0800 318 1011. Horário de atendimento: 09h às 12h e 13h às 17h.
O (a) aluno (a) que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

OBJETIVO GERAL

Capacitar o aluno a compreender e discutir a atuação do fonoaudiólogo junto a pessoas com Paralisia Cerebral, numa perspectiva multidisciplinar de atendimento.

EMENTA

Corroborar o trabalho fonoaudiológico no tratamento da Paralisia Cerebral, por meio da apresentação de protocolos de avaliação, planejamento terapêutico e intervenção no contexto multidisciplinar, com análises das funções de fala, respiração, mastigação, deglutição e de comunicação destes indivíduos, nos distúrbios mais frequentes na PC.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo o (a) aluno (a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual: 40 (quarenta) dias, contados a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela Internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

As dúvidas e questões dos alunos(as) serão respondidas pelo Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo Suporte Tecnológico.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O(A) aluno(a) estudará o conteúdo do curso e, considerando-se apto (a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 (cem) pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo, antes de cada nova tentativa, para obter melhor resultado. Caso não obtenha êxito, nessa primeira etapa de avaliação, o (a) aluno (a) terá a oportunidade de realizar mais uma tentativa de acerto, no valor de 100 (cem) pontos, a título de recuperação.

Em qualquer hipótese, prevalecerá a nota mais alta obtida.

Para ser considerado (a) aprovado (a), com direito a um Certificado emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e IEP Santa Casa BH, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos no curso.

Karina Lopes
Fonoaudióloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), responsável em ProAtiva Habilitação Integrada e Preceptora do Programa de Aperfeiçoamento em Fonoaudiologia Neurofuncional na Associação Mineira de Reabilitação (AMR). Formação em Sistema de Comunicação por Troca de Figuras PECS (Pyramid Educational Consultants), EletroFonoTerapia e Bandagem Elástica Funcional (CPÓS), Capacitação LIVOX e VOX4All. Experiência clínica em Neuroreabilitação desde 2010.

Lídia Arthuso
Fonoaudióloga formada e pós graduanda em Motricidade Orofacial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Fonoaudióloga em ProAtiva Habilitação Integrada com experiência em Neuroreabilitação desde 2010. Formação em Gerenciamento das Disfagias Orofaríngeas, Bandagem Terapêutica Elástica Funcional e Sistema de Comunicação por Troca de Figuras PECS (Pyramid Educational Consultants).

UNIDADES DE ENSINO

  • Fonoaudiologia e Paralisia Cerebral
  • Linguagem e comunicação na Paralisia Cerebral
  • Sistema estomatognático e suas implicações na Paralisia Cerebral
  • Avaliação fonoaudiológica do paciente com Paralisia Cerebral
  • Intervenção fonoaudiológica na Paralisia Cerebral
  • O papel do Fonoaudiólogo na equipe multidisciplinar

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.