Área do Aluno

ELABORAÇÃO DE UM ESTUDO DE CASO DE PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL (TRABALHO FINAL)

ELABORAÇÃO DE UM ESTUDO DE CASO DE PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL (TRABALHO FINAL) 2018-08-22T14:42:30+00:00

Project Description

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Oferta permanente, a partir de 10 de agosto de 2018. Basta ao interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento, para acessar o conteúdo.

  NÚMERO DE VAGAS

 Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível, para cada aluno, por 60 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 30 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 105,00 à vista ou em 3x (sem juros) de R$ 35,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos de alunos. Entre em contato: 0800 318 1011. Horário de atendimento: 09h às 12h e 13h às 17h.
O (a) aluno (a) que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

OBJETIVO GERAL

Aplicar o conhecimento teórico adquirido no Curso de Aperfeiçoamento em Paralisia Cerebral em um caso específico de um usuário com PC,  propondo intervenções que favoreçam o seu desenvolvimento integral.

EMENTA

Orientações gerais e roteiro para elaboração de um Estudo de Caso de usuário com PC; elaboração do Estudo de Caso escolhido, com orientação do tutor; entrega e avaliação final do Estudo de Caso.

METODOLOGIA

O Estudo de Caso será desenvolvido inteiramente a distância, através do ambiente Fórum de Orientação. Os (As) alunos (as) interagirão com seu tutor/orientador, por intermédio do Fórum de Orientação de Estudo de Caso. Cada aluno(a) terá direito a 2 (duas) revisões, antes da entrega final, para avaliação.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O Trabalho Final terá o valor de 100 pontos, sendo que, para aprovação, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60 pontos.

Neste curso, não haverá oportunidade de recuperação.

O (A) aluno (a) aprovado terá direito a Certificado emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e IEP Santa Casa BH, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC.

UNIDADES DE ENSINO:

  • Roteiro e orientações gerais para elaboração de um Estudo de Caso.
  • Orientação na elaboração do Estudo de Caso.

Darci Fioravante Barbosa

Fisioterapeuta (FCMMG); atuou na Apae de Pará de Minas como Coordenadora do Serviço de Educação Precoce e como membro da equipe de avaliação multidimensional de deficiência intelectual; na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais como assessora técnica da Coordenadoria de Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência; foi supervisora de conteúdo do curso de Deficiência Intelectual – Uma Abordagem Interdisciplinar, na modalidade EAD promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG; nos últimos anos, atuava como Superintendente da Apae de Belo Horizonte e consultora técnica da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais e Apae de Pará de Minas.

Nivânia Melo Reis
Graduada em Terapia Ocupacional, Mestre em Educação e Especialista em Educação Especial, pela UFMG. Professora assistente IV da PUC Minas e Coordenadora das Ações Inclusivas, no Departamento de Educação e Coordenadora de Tecnologia Assistiva, no Departamento de Engenharia de Controle e Automação da PUC Minas. Consultora em acessibilidade, inclusão e tecnologia assistiva, na Lumen Equipamentos Terapêuticos.

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.