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ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL (PDI)

ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL (PDI) 2019-02-22T16:58:30-03:00

Project Description

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  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Oferta permanente. Basta ao interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento, para acessar o conteúdo.

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível, para cada aluno, por 60 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 40 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 150,00 à vista ou em 3x (sem juros) de R$ 50,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos a partir de 5 alunos, entre em contato através do e-mail suporte@ead-uniapaemg.org.br.
O aluno que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

OBJETIVO GERAL

Levar o (a) aluno (a) a aprender a elaborar e aplicar um PDI, em pessoa com deficiência intelectual.

EMENTA

A disciplina será constituída por orientações para a elaboração do PDI, seguindo roteiro proposto pela professora, para Estudo de Caso detalhado do sujeito selecionado. O (A) aluno (a) deverá descrever, detalhadamente, as ações/estratégias que pretende (m) empregar para desenvolver a sua proposta.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo cada aluno(a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual:  80 (oitenta) dias, contados a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela internet.

Será desenvolvido por intermédio de um Fórum de Orientação, coordenado por um tutor/orientador.

O PDI pode ser feito individualmente ou em grupo de, no máximo, cinco pessoas, desde que trabalhem na mesma instituição.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O PDI será orientado e avaliado por um tutor/orientador. Os (as) alunos (as) terão direito a duas revisões, antes da entrega final.

O trabalho terá o valor de 100 pontos, sendo que, para aprovação, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60 pontos.

O (A) aluno (a) aprovado (a) terá direito a certificado emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e FACISA-BH, instituição de ensino credenciada pelo MEC .

 

Márcia Denise Pletsch
Doutora em Educação, mestre em Educação e especialista em Altas Habilidades, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Graduada em Educação Especial, com Habilitação em Deficiência Mental, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professora adjunta do Instituto Multidisciplinar e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Coordena o grupo de pesquisa Observatório de Educação Especial e inclusão educacional: práticas curriculares e processos de ensino e aprendizagem (UFRRJ) e, por meio de convênio interinstitucional, entre a UFRRJ e a UERJ, lidera o grupo de pesquisa Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais. Atualmente, coordena o Programa Observatório da Educação da CAPES, com projeto de pesquisa em rede na área de deficiência intelectual. Também coordena pesquisas financiadas pela FAPERJ, na área de deficiência múltipla. Autora do livro “Repensando a inclusão escolar: diretrizes políticas, práticas curriculares e deficiência intelectual” e, em colaboração com Rosana Glat, do livro “Inclusão escolar de alunos com necessidades especiais”, com quem também organizou o livro Estratégias Educacionais Diferenciadas para Alunos com Necessidades Especiais. Autora de mais de vinte artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.

UNIDADES DE ENSINO E EMENTÁRIO: 

O curso será constituído por orientações para a elaboração do PDI, seguindo roteiro proposto pela professora, para o Estudo de Caso de um sujeito selecionado. O (A) aluno (a) deverá descrever, detalhadamente, as ações/estratégias que pretende empregar para desenvolver a sua proposta.

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.