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ELABORAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, COM USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

ELABORAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, COM USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA 2019-02-22T17:15:32+00:00

Project Description

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  PERÍODO DE OFERTA DO CURSO

Oferta permanente. Basta ao interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento, para acessar o conteúdo.

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível, para cada aluno, por 60 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 40 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 150,00 à vista ou em 3x (sem juros) de R$ 50,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos a partir de 5 alunos, entre em contato através do e-mail suporte@ead-uniapaemg.org.br.
O aluno que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

OBJETIVO GERAL

Levar o(a) aluno(a) a elaborar um Plano de Trabalho Detalhado para Educação Especial, a partir de casos reais de crianças e jovens com deficiência, atendidos na instituição em que o(a) aluno(a) atua e que permita o uso de Tecnologia Assistiva e de outros recursos estudados no curso.

EMENTA

Prática na seleção de recursos de Tecnologia Assistiva, de dispositivos de acesso ao computador, de recursos multimídia e de softwares de apoio, para comunicação alternativa; ensino e aprendizagem; tutoria; avaliação e o acesso participativo da pessoa com deficiência ao conhecimento.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo cada aluno(a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual, 80 (oitenta) dias, contados a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

As dúvidas e questões dos alunos(as) serão respondidas pelo Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo Suporte Tecnológico.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O (A) aluno (a) estudará o conteúdo e, considerando-se apto (a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo antes de cada nova tentativa, para obter melhor resultado. Caso não obtenha êxito, nessa primeira etapa de avaliação, o (a) aluno (a) terá a oportunidade de realizar mais uma tentativa de acerto, no valor de 100(cem) pontos, a título de recuperação.

Em qualquer hipótese, prevalecerá a nota mais alta obtida.

Para ser considerado(a) aprovado(a) no curso, com direito a um certificado emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e pela FACISA-BH, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos no curso.

Marcelo Duduchi
Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, CEETEPS (1989), especialização em Automação Industrial pela Escola de Engenharia Industrial (1993), mestrado em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor pleno da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC) e nos programas de Mestrado do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) além de atuar em outros cursos de graduação e pós-graduação na USJT, FIAP, IPOG e INPG. É sócio diretor da empresa Q.S. Serviços de Informática e Educação Ltda. desde 1989. Tem experiência na área de Computação, Neurociências e Psicologia onde pesquisa a construção, interfaces e o desenvolvimento de sistemas computacionais para educação, reeducação, avaliação e comunicação alternativa de pessoas com deficiências além de outros estudos em Ciência Cognitiva, possuindo mais de 200 publicações científicas na área. Atua desde 2001 na docência em ensino superior e pós-graduação em computação, em instituições de ensino públicas e privadas. É membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) onde atualmente é o Diretor de Secretarias Regionais.

UNIDADES DE ENSINO

1 – Prática em seleção de Tecnologia Assistiva para pessoas com deficiência.

2– Prática em seleção de dispositivos de acesso ao computador para pessoas com deficiência.

3 – Prática em seleção de recursos multimídia e softwares de apoio de acesso, para pessoas com deficiência.

4 – Prática em seleção de softwares para comunicação alternativa, ensino e aprendizagem, tutoria e avaliação de pessoas com deficiência.

5 – Orientações e roteiro para a elaboração de um Plano de Trabalho Detalhado para Educação Especial.

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.