Área do Aluno

PLANO DE AÇÃO DE REORDENAMENTO DAS OFERTAS SOCIOASSISTENCIAIS

PLANO DE AÇÃO DE REORDENAMENTO DAS OFERTAS SOCIOASSISTENCIAIS 2019-02-22T17:16:24-03:00

Project Description

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Oferta permanente. Basta ao interessado preencher o formulário e efetuar o pagamento, para acessar o conteúdo.

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso ficará disponível, para cada aluno, por 60 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 30 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 105,00 à vista ou em 3x (sem juros) de R$ 35,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos a partir de 5 alunos, entre em contato através do e-mail suporte@ead-uniapaemg.org.br.
O aluno que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

OBJETIVO GERAL

Elaborar uma proposta de Plano de Ação de Reordenamento dos serviços existentes e a implantação de novos serviços, envolvendo temas abrangidos pelo curso, como forma de desenvolver competências técnicas na área.

EMENTA

O curso será constituído por orientações para a elaboração do Plano de Ação de Reordenamento dos Serviços Socioassistenciais da instituição em que o (a) aluno (a) trabalhe, seguindo roteiro proposto pela professora. Essa orientação abrangerá desde a realização do diagnóstico das situações que demandam o reordenamento e/ou implantação de novos serviços, até a definição de metas, estratégias e de ações.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo cada aluno (a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual: 60 (sessenta) dias, a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela Internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

As dúvidas e questões dos alunos (as) serão respondidas pelo Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo Suporte Tecnológico.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O (A) aluno (a) estudará o conteúdo e, considerando-se apto (a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo antes de cada nova tentativa, para obter melhor resultado. Caso não obtenha êxito, nessa primeira etapa de avaliação, o (a) aluno (a) terá a oportunidade de realizar mais uma tentativa de acerto, no valor de 100 (cem) pontos, a título de recuperação.

Em qualquer hipótese, prevalecerá a nota mais alta obtida.

Para ser considerado (a) aprovado (a) no curso, com direito a um certificado emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e pela FACISA-BH, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos no curso.

Maria Juanita Godinho Pimenta
Graduada em Serviço Social, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989), especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, pela Universidade Grande Rio (2004). Professora do curso de pós-graduação a distância da Faculdade Pitágoras. Subsecretária de Estado de Assistência Social, da SEDESE/Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais, em 2013. Presidente do CEAS/MG – Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais e Coordenadora da Comissão Intergestores Bipartite (2013). Subsecretária de Estado de Direitos Humanos da SEDESE – Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais (2014). Atualmente, Consultora Técnica da Federação das APAEs do Estado de Minas Gerais.

UNIDADES DE ENSINO E EMENTÁRIO

O curso constituirá em orientações para a elaboração do Plano de Ação de Reordenamento dos Serviços Socioassistenciais da instituição em que o (a) aluno (a) trabalhe, seguindo roteiro proposto pela professora. Essa orientação abrangerá desde a realização do diagnóstico das situações que demandam o reordenamento e/ou implantação de novos serviços, até a definição de metas, estratégias e de ações.

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.