Área do Aluno

Política de Assistência Social: Gestão de Entidades Prestadoras de Serviços Socioassistenciais

Política de Assistência Social: Gestão de Entidades Prestadoras de Serviços Socioassistenciais 2018-08-10T15:35:13+00:00

Project Description

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Curso de Atualização em Política de Assistência Social: gestão de entidades prestadoras de serviços socioassistenciais permanecerá em oferta contínua, podendo o (a) interessado (a) matricular-se a partir do dia 10 de agosto de 2018.

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso completo de atualização ficará disponível, para cada aluno, por um período máximo de 6(seis) meses contados a partir da formalização da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 150 horas.

Na semana que antecede o início do curso, o aluno matriculado terá acesso a uma capacitação no uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

  INVESTIMENTO

R$ 525,00 à vista ou em 5x (sem juros) de R$ 105,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos de alunos. Entre em contato: 0800 318 1011. Horário de atendimento: 09h às 12h e 13h às 17h. O (A) aluno (a) que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos

APRESENTAÇÃO

Política de Assistência Social: Gestão das Entidades Prestadoras de Serviços Socioassistenciais é um curso de atualização, oferecido na modalidade a distância pelo Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG. Seu principal objetivo é de possibilitar aos alunos conhecerem as diretrizes, as normas e as estratégias da Política Pública de Assistência Social e de seu modelo de gestão, a fim de torná-la efetiva nas entidades e organizações de Assistência Social, que atuam no atendimento, no assessoramento, na defesa e na garantia de direitos de pessoas com deficiências ou em situação de risco social.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo cada aluno (a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual: 6 (seis) meses, a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

As dúvidas e questões dos alunos (as) serão respondidas pelo Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo Suporte Tecnológico.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O (A) aluno (a) estudará o conteúdo de cada curso (ou disciplina) e, considerando-se apto (a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo antes de nova tentativa, para obter melhor resultado. Em qualquer hipótese, prevalece a nota mais alta obtida.

Para ser considerado aprovado, com direito a um Certificado de Atualização, emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e pela FACISA-BH, instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo MEC, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos em cada curso, inclusive no Trabalho Final.

Edgilson Tavares de Araújo
Doutor e mestre em Serviço Social, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio doutoral na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa – Portugal). Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente, Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na área de Políticas Públicas, nas graduações em Serviço Social e Gestão Pública e no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social. Consultor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, nos temas: Cadastro Nacional das Entidades de Assistência Social e orientações técnicas do Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência e suas Famílias. Vice líder do Grupo de Pesquisas: Processos de Inovação e Aprendizagem em Políticas Públicas de Gestão Social (CNPq) e do Observatório da Formação em Gestão Social. Membro do Conselho de Administração da APAE de Salvador-BA. Autor de livros e de artigos sobre relações Estado-Sociedade Civil, políticas públicas, pessoas com deficiência, participação e avaliação. Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Federação Nacional das APAEs (1998-2001) e Coordenador do Instituto APAE-SP. Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Federação Nacional das APAEs (1998-2001) e Coordenador do Instituto APAE-SP.

Maria Juanita Godinho Pimenta
Graduada em Serviço Social, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989), especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, pela Universidade Grande Rio (2004). Professora do curso de pós-graduação a distância da Faculdade Pitágoras. Subsecretária de Estado de Assistência Social, da SEDESE/Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais, em 2013. Presidente do CEAS/MG – Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais e Coordenadora da Comissão Intergestores Bipartite (2013). Subsecretária de Estado de Direitos Humanos da SEDESE – Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais (2014). Atualmente, Consultora Técnica da Federação das APAEs do Estado de Minas Gerais.

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA PROFESSOR
A Política Pública de Assistência Social e seu modelo de gestão 40h Prof. Dr. Edgilson Tavares
As entidades prestadoras de serviços socioassistenciais 40h Prof. Dr. Edgilson Tavares
O aprimoramento da atuação das entidades prestadoras de serviços socioassistenciais 40h Prof. Maria Juanita Godinho Pimenta
Plano de ação de Reordenamento de Serviços Socioassistenciais 30h

Prof. Maria Juanita Godinho Pimenta

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Confirmada a matrícula, o (a) aluno (a) receberá um e-mail com as informações e instruções para acesso ao curso, assim como o usuário de senha.