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Política de Assistência Social: Gestão de Entidades Prestadoras de Serviços Socioassistenciais

Política de Assistência Social: Gestão de Entidades Prestadoras de Serviços Socioassistenciais 2018-04-20T16:24:46+00:00

Project Description

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA
PERCURSO PERSONALIZADO

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

O Curso de Atualização em Política de Assistência Social: gestão de entidades prestadoras de serviços socioassistenciais é constituído por um conjunto de cursos (disciplinas), que compõem sua grade curricular. Inscrições em breve.

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso completo de atualização ficará disponível, para cada aluno (a), por um período máximo de 12 (doze) semanas, contadas a partir da formalização da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 150 horas. Na semana que antecede o início do curso, o (a) aluno (a) matriculado (a) terá acesso a uma capacitação no uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

  INVESTIMENTO

R$ 490,00 à vista ou em 5x (sem juros) de R$ 98,00.
Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos de alunos. Entre em contato: (31) 3318 1011.
O (A) aluno (a) que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos

APRESENTAÇÃO

Política de Assistência Social: Gestão das Entidades Prestadoras de Serviços Socioassistenciais é um curso de atualização, oferecido na modalidade a distância pelo Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG. Seu principal objetivo é de possibilitar aos alunos conhecerem as diretrizes, as normas e as estratégias da Política Pública de Assistência Social e de seu modelo de gestão, a fim de torná-la efetiva nas entidades e organizações de Assistência Social, que atuam no atendimento, no assessoramento, na defesa e na garantia de direitos de pessoas com deficiências ou em situação de risco social.

PERCURSO CURRICULAR PERSONALIZADO

Você poderá construir seu próprio Percurso Curricular Personalizado, selecionando quantos e quais cursos (disciplinas) lhe interessarem. Para saber mais informações, clique aqui.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo cada aluno seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual: 6 (seis) meses, a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG e acessado pela internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O (A) aluno (a) estudará o conteúdo de cada curso (ou disciplina) e, considerando-se apto (a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo antes de nova tentativa, para obter melhor resultado. Em qualquer hipótese, prevalece a nota mais alta obtida.

Para ser considerado aprovado, com direito a um certificado de Aperfeiçoamento, emitido pelo IEP UNIAPAE-MG e IEP Santa Casa BH, instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo MEC, o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos em cada curso, inclusive no Trabalho Final.

Edgilson Tavares de Araújo
Doutor e mestre em Serviço Social, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio doutoral na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa – Portugal). Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente, Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na área de Políticas Públicas, nas graduações em Serviço Social e Gestão Pública e no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social. Consultor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, nos temas: Cadastro Nacional das Entidades de Assistência Social e orientações técnicas do Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência e suas Famílias. Vice líder do Grupo de Pesquisas: Processos de Inovação e Aprendizagem em Políticas Públicas de Gestão Social (CNPq) e do Observatório da Formação em Gestão Social. Membro do Conselho de Administração da APAE de Salvador-BA. Autor de livros e de artigos sobre relações Estado-Sociedade Civil, políticas públicas, pessoas com deficiência, participação e avaliação. Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Federação Nacional das APAEs (1998-2001) e Coordenador do Instituto APAE-SP. Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Federação Nacional das APAEs (1998-2001) e Coordenador do Instituto APAE-SP.

Maria Juanita Godinho Pimenta
Graduada em Serviço Social, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989), especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, pela Universidade Grande Rio (2004). Professora do curso de pós-graduação a distância da Faculdade Pitágoras. Subsecretária de Estado de Assistência Social, da SEDESE/Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais, em 2013. Presidente do CEAS/MG – Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais e Coordenadora da Comissão Intergestores Bipartite (2013). Subsecretária de Estado de Direitos Humanos da SEDESE – Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais (2014). Atualmente, Consultora Técnica da Federação das APAEs do Estado de Minas Gerais.

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA PROFESSOR PERCURSO CURRICULAR PERSONALIZADO
A Política Pública de Assistência Social e seu modelo de gestão 40h Prof. Dr. Edgilson Tavares
INSCREVA-SE
As entidades prestadoras de serviços socioassistenciais 40h Prof. Dr. Edgilson Tavares
INSCREVA-SE
O aprimoramento da atuação das entidades prestadoras de serviços socioassistenciais 40h Prof. Maria Juanita Godinho Pimenta
INSCREVA-SE
Plano de ação de Reordenamento de Serviços Socioassistenciais 30h

Prof. Maria Juanita Godinho Pimenta

INSCREVA-SE

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Na data de início do curso, todos os alunos com matrículas habilitadas recebem um e-mail com as informações e instruções de acesso ao ambiente, bem como o usuário e senha.