Ontem, 10, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG), recebeu o Conselho Regional Sudoeste I e as 10 Apaes que o integram no auditório de sua sede, em Belo Horizonte – MG. O encontro teve como objetivo promover a assessoria do IEP Uniapae-MG ao Conselho, na áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Na fala de abertura, o Superintendente do IEP Uniapae-MG, Sérgio Sampaio Bezerra, falou sobre a importância desse tipo de encontro para o aprimoramento dos serviços ofertados nas Apaes da Rede Mineira.

Sérgio Sampaio Bezerra durante abertura do evento.

A Coordenadora Técnica da Unidade Apae Consultoria, Natália Fioravante Diniz, conduziu a assessoria relativa à área de Saúde nas Apaes, quando falou, por exemplo, da aplicabilidade da Avaliação Multidimensional. Sobre os serviços de assistência social, Juanita Pimenta, Consultora Técnica da área no IEP Uniapae-MG, foi quem falou e tirou as dúvidas dos participantes. E, ao final do dia, a Consultora Técnica Bruna Morato falou sobre a área da educação nas Apaes mineiras.

Natália Fioravante Diniz durante apresentação sobre a área de Saúde nas Apaes mineiras.

Estiveram presentes profissionais de todas as Apaes do Conselho Regional Sudoeste I: Alpinópolis; Capitólio; Carmo do Rio Claro; Guapé; Itaú de Minas; Passos; Piumhi; Pratápolis; São Sebastião do Paraíso e São Roque de Minas. O encontro também contou com as valiosas contribuições de Alisson da Silva, colaborador da Feapaes-MG e pessoa com deficiência intelectual, que participou ativamente das discussões acerca da área da Saúde e do diagnóstico da deficiência.

Alisson da Silva durante um dos momentos em que contribuiu significativamente com suas experiências e relatos.