Nesta sexta-feira, 26, recebemos na Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG), representantes do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). O objetivo da reunião, que aconteceu com o Superintendente do IEP Uniapae-MG, Prof. Dr. Sérgio Sampaio Bezerra, foi a proposta de uma parceria entre as partes, uma vez que o IFSULDEMINAS já é parceiro de Apaes da região Sul do estado.

Estiveram presentes Alex Silva, Coordenador Geral de Estágios, Egressos, Empregos e Parcerias; Geneci Dias Lopes, Coordenador de Integração e Inclusão Social; Fernando Nunes Ludovico, Diretor da Apae de Divisa Nova; Maria Cândida Batista, Diretora da Apae de Cabo Verde; Regina Maris Muniz Zanetti, Conselheira Regionais das Apaes Sul I e Diretora da Apae de Ipuiúna; e José Rodrigo Lopes, Assistente Social das Apaes de Ipuiúna e Cabo Verde.

Reunião também contou com a presença do Presidente da Feapaes-MG, Prof. Jarbas Feldner de Barros, e do Superintendente Voluntário, Eduardo Barbosa.

Atualmente, o IFSULDEMINAS possui parceria no Programa “Aprendendo com as Diferenças” com 09 Apaes da regional, são elas: Muzambinho, Areado, Cabo Verde, Nova Resende, Divisa Nova, Machado, Ipuiúna, Borda da Mata e Ouro Fino. A parceria abrange um total de 190 usuários, distribuídos entre os Campi do IFSULDEMINAS de Machado, Muzambinho e Inconfidentes, e a proposta é de abranger essa parceria para todo o estado.

Saiba mais sobre o Programa: https://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/noticias/1850-aprendendo-com-as-diferencas