A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG), realizou nos últimos dias 02 e 03 mais uma Reunião da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho de Administração, Autodefensores e Consultores Regionais da Feapaes-MG. Desta vez, todos os Consultores Técnicos Regionais das Apaes, representando seus respectivos Conselhos, fizeram uma apresentação sobre o atual panorama das entidades em relação aos serviços ofertados.

Essa apresentação foi realizada a pedido da equipe técnica do IEP Uniapae-MG, em Encontro realizado em junho deste ano com os Consultores, para avaliar o trabalho executado pelas Apaes em âmbito regional, bem como nortear as ações a serem adotadas pelo IEP Uniapae-MG para promover melhorias na oferta de serviços nas entidades.

A abertura da Reunião foi marcada pelas falas e informes do Presidente da Feapaes-MG, Prof. Jarbas Feldner; da Procuradora Jurídica, Maria Tereza Cunha; do Superintendente Voluntário, Eduardo Barbosa; do Superintendente do IEP Uniapae-MG, Sérgio Sampaio Bezerra; da Coordenadora de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG, Maria do Carmo Menicucci; dos Autodefensores Estaduais, Jhony Geraldo dos Santos e Larissa Batista da Silva; e da Coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas do IEP Uniapae-MG, Fabiana Cavalcante.

Após a abertura, os Consultores puderam fazer suas apresentações com dados técnicos colhidos por eles nas regiões onde atuam. A visão das Apaes em relação à pessoa com deficiência intelectual e múltipla foi uma das informações trazidas, além de dados específicos sobre as áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.

A reunião aconteceu no Royal Center Hotel, em Belo Horizonte-MG.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.