O Programa SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Apaes) é um instrumento de capacitação prático do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG) que visa promover o intercâmbio de boas práticas de gestão entre as Apaes. Ao decorrer do mês de maio até o dia de hoje, 12/06, foram realizados oito (08) treinamentos em Apaes referência no estado. Três deles foram referentes à Organização do Centro Dia, sendo treinadas as Apaes de Formiga, Papagaios e Matias Cardoso, pelas Apaes de Janaúba e Pará de Minas, que são referências no serviço.

Também receberam treinamento as Apaes de Montes Claros, Ibirité e Arinos, em Organização da Escrituração Escolar e/ou Organização da Escola Especial, pelas Apaes referência de Belo Horizonte e Janaúba. Já as Apaes de Brumadinho e Itaguara foram treinadas pela Apae de Pará de Minas em Assessoria Contábil-Financeira. E, acerca da Organização do Centro Especializado em Reabilitação (CER), a Apae de Oliveira recebeu treinamento da Apae de Pará de Minas.

Para saber mais sobre o SIGA, conhecer os serviços, solicitar treinamento e/ou inserir um serviço, acesse: http://www.uniapaemg.org.br/unidades/siga/

Na foto, os profissionais da Apae de Formiga com os responsáveis pelo treinamento em Organização do Centro Dia da Apae de Pará de Minas.