Instituições de Ouro Preto e de representação nacional que atuam diretamente com inclusão na educação, na saúde e na sociedade de um modo geral estão à frente da organização do I Simpósio sobre Inclusão em Ouro Preto (SIOP). O evento será realizado entre os dias 25 a 27 de junho de 2019, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, na cidade de Ouro Preto (MG).

O objetivo do I SIOP é promover uma oportunidade de troca de informações e fomento de estudos, pesquisas e práticas voltadas a inclusão, dando prosseguimento aos eventos anteriores promovidos pela Associação Nacional de Educadores Inclusivos (ANEI), bem como iniciando um evento local sobre Educação Inclusiva na cidade onde será realizado.

A convite da ANEI, sobretudo, pela proposta de criação de uma representação municipal da ANEI em Ouro Preto, diferentes instituições aceitaram o desafio de desenvolver um evento sobre Inclusão em uma cidade historicamente excludente, tanto no âmbito da acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida quanto pelas questões étnico-raciais e socioeconômicas.

Assim, esse evento foi organizado pela Associação Nacional de Educadores Inclusivos, a Universidade Federal de Ouro Preto, o Instituto Federal de Minas Gerais, campus Ouro Preto, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Regional de Educação de Minas Gerais.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas no endereço http://www.1siop.com.br/inscricoes. O valor é de R$30,00 para o público geral, e R$50,00 para quem quiser submeter trabalhos na modalidade banner. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail: [email protected].

Fonte: http://www.1siop.com.br/apresentacao