Na última semana, a equipe técnica do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG Darci Barbosa (IEP Uniapae-MG) esteve na Apae de Juiz de Fora para acompanhar o progresso da entidade, que estava sob consultoria do IEP há pouco mais de dois anos. Estiveram na Apae o Superintendente, Sérgio Sampaio Bezerra, a Coordenadora da Unidade Apae Consultoria, Natália Fioravante Diniz, e as Consultoras Técnicas das áreas de Educação e Assistência Social, Bruna Morato e Juanita Pimenta, respectivamente.

Equipe do IEP e da Apae de Juiz de Fora.

Segundo a equipe técnica, a Apae, a partir da Consultoria, encontra-se com os serviços ofertados em consonância com as diretrizes da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) e do IEP Uniapae-MG. “Houve uma melhora bastante significativa no clima organizacional da entidade, e os serviços de atendimento à pessoa com deficiência encontram-se no caminho certo”, afirma o Superintendente do IEP, Sérgio Sampaio Bezerra.

Gerentes dos serviços da Apae apresentaram seu progresso à equipe do IEP.

A Apae de Juiz de Fora conta, agora, com dois serviços de referência na área de Assistência Social no Sistema Integrado de Gestão de Apaes (SIGA): Organização do Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência Intelectual e Elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual do Usuário (PDU).

Para conhecer o SIGA e as Apaes que ofertam serviços de referência, clique aqui.