Com palestras nas áreas da saúde, educação, assistência social e gestão, aconteceu hoje, 16/12/2020, o Ciclo de Palestras. O evento aconteceu exclusivamente em formato online e contou com a parceria da APAE de Pará de Minas, do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) e da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG).

O Ciclo de Palestras teve o objetivo de promover a capacitação de profissionais com boas práticas de gestão nas áreas de Assistência Social, Saúde, Educação e Gestão Estratégica, estimulando os participantes a aplicarem essas práticas na habilitação e reabilitação da pessoa em situação de deficiência dentro de suas organizações.

Abrindo o ciclo de palestras, a Dra. Erika Parlato-Oliveira fez uma apresentação sobre a Identificação de Sofrimento Psíquico em Bebês. Em seguida, a Profa. Dra. Gabriela Tannús-Valadão palestrou sobre a Inclusão Escolar e Planejamento Educacional Individualizado. Já na área da assistência social, a Dra. Maristela Neponucemo, apresentou o Modelo Social da Deficiência e por último encerrando o ciclo, a Profa. Dra. Carolina Rezende falou sobre as práticas inovadoras na gestão de pessoas.

Ao encerrar o evento, Sérgio Sampaio salientou sobre os aprendizados adquiridos nas palestras e agradeceu a participação de todos no evento. Sérgio finaliza dizendo que: “tivemos uma tarde de grandes aprendizados, na área da saúde, educação, assistência social e gestão”.