Coordenação

Fabiana Silva Zuttin Cavalcante

A unidade de Ensino e Pesquisa do IEP-MG tem como objetivo construir e fortalecer uma base de conhecimentos que assegure a atualização contínua dos profissionais que integram os movimentos de defesa dos direitos da pessoa com deficiência e os demais interessados na temática. É constituído por cursos, pesquisas e eventos científicos. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância, buscando, sempre que necessário, parcerias com instituições de ensino formalmente credenciadas. São voltados para o aprimoramento dos serviços oferecidos nas Apaes e em outras Organizações da Sociedade Civil similares.

Contato: [email protected]

Superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP-MG)

Presidente do Colegiado Acadêmico do IEP-MG:

Secretária Acadêmica:

  • Janaína Vieira

Membros:

Estabelece normas para divulgação de eventos e cursos de curta duração, aperfeiçoamento ou de especialização, presenciais e à distância, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa – IEP/MG.

Estabelece diretrizes e normas para a aceitação de propostas para o desenvolvimento de Projetos de Extensão e de Estágio, nas instituições filiadas à Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais.

Estabelece diretrizes e normas para a concessão de benefícios aos técnicos e funcionários do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa, para o fim de se inserirem em Programas de Pós-graduação, em áreas consideradas de interesse do Instituto.

 Regulamenta o título de Notável Saber no âmbito do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa.

Estabelece diretrizes e normas para a emissão de cerificados e declarações de participação em eventos de formação continuada promovidos pelo IEP Darci Barbosa.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS A DISTÂNCIA – NEAD
CONHEÇA NOSSO NÚCLEO DE PESQUISA – NIEP
CONHEÇA A REVISTA VOZES PARA TRANSFORMAR