Ocorreu ontem, 11/03, o II Encontro semestral dos Grupos de Pesquisa (GPs) do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas (NIEP/IEP-MG): Modelo de Atenção à Pessoa em Situação de Deficiência, Sociabilidade da Pessoa em Situação de Deficiência e Cuidado com o Cuidador Formal e Informal da Pessoa em Situação de Deficiência.
O professor Carlos Veiga, doutor em Sociologia pela Universidade do Minho coordenou todo o encontro, direcionando os pesquisadores em suas apresentações, cujo o formato foi:
1 – Breve apresentação dos projetos;
2 – Motivações para escolha do tema;
3 – Justificativa do quadro teórico da pesquisa;
4 – Conexão entre teoria e metodologia proposta;
5 – Organização dos dados da pesquisa;
6 – Procedimentos éticos e proteção dos sujeitos da pesquisa.

Você conhece o NIEP?

O NIEP é um núcleo interdisciplinar que se organiza em grupos de pesquisas sobre diferentes temas acerca da pessoa com deficiência intelectual e múltipla (PcDIM). O NIEP contribui para o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, proporcionando troca de saberes acerca dos apoios necessários à PcDIM, além de realizar pesquisas sobre Gestão das Organizações da Sociedade Civil. As pesquisas desenvolvidas nesse Núcleo visam a construção do conhecimento científico na Rede das Apaes de Minas Gerais para a inclusão social desses sujeitos.

Acesse a página do NIEP (https://www.uniapaemg.org.br/unidades/ensino-e-pesquisa/#grupos) e conheça os nossos Grupos de Pesquisa.