Diante do cenário atual da pandemia do coronavírus (COVID-19) e da restrição de contato social, a Federação das Apaes por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa – Darci Barbosa propõe a realização de uma ação coordenada de discussão de conceitos à distância das áreas técnicas (Assistência Social, Educação, Saúde e Gestão).

Esta ação tem o objetivo de proporcionar a consolidação de conceitos importante para os profissionais da Rede Mineira das Apaes nas propostas técnicas das áreas e como consequência a melhoria da prestação de serviço à pessoa com deficiência intelectual. Desta forma, proporemos a apresentação de bases teóricas e elementos práticos  de organização dos serviços por meio de temáticas previamente estabelecidas com a apresentação de uma série de vídeos curtos seguidos de colóquios online com a participação de profissionais, além de indicação de referências bibliográficas.

Compreendemos a importância desta ação, uma vez que um dos nossos maiores desafios é o aprimoramento técnico da Rede Mineira das Apaes e consequentemente a melhoria dos serviços. Neste momento em que há grande parte  dos profissionais em casa, pensamos que poderemos alcança- los com estes conteúdos.

Fiquem ligados em nossos redes sociais.