A Biblioteca do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) está de cara nova. Agora, temos a i10 Bibliotecas, um software web de gestão de acervos premiado internacionalmente.

Com o intuito de reunir todo o acervo físico, digital e proporcionar interação entre seus usuários, o Instituto põe no ar sua nova biblioteca. A plataforma possibilita que os leitores tenham acesso a todo o acervo do (IEP-MG), como: trabalhos acadêmicos, livros, publicações técnicas e até mesmo a revista oral “Vozes para Transformar”.

Além do acervo, a Biblioteca i10 possuiu a sua própria Rede Social de leitores.

Nela, as (os) estudantes, professoras (es), gestoras (es) e demais pessoas que tenham se cadastrado na plataforma poderão compartilhar informações, resenhas sobre os livros, além de organizar as obras preferidas e aquelas já lidas.

Além da Rede social, você encontrará o Repositório Institucional na nova versão da biblioteca. Esta seção permite que o Instituto compartilhe, em forma de acesso aberto, as informações geradas pelos docentes, discentes e pesquisadores. Essa ferramenta, indispensável para a disseminação do conhecimento da comunidade científica brasileira, serve para subsidiar a autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos superiores, nos graus de tecnólogo, licenciatura e bacharelado, nas modalidades presencial e a distância (EAD) das instituições educacionais brasileiras.

Clique aqui e conheça nossa biblioteca