04/2019

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG), tem a satisfação de convidar as Apaes mineiras a participarem da pesquisa intitulada “Implementação do Modelo Único de avaliação e valoração da deficiência: uma análise do processo de validação do Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFBr) pelas políticas sociais brasileiras” que será realizada em parceria com a pesquisadora Lívia Barbosa, do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (SER/UNB), com patrocínio do Ministério dos Direitos Humanos e Coparticipação do Ministério da Saúde.

  OBJETIVO

A proposta dessa pesquisa foi apresentada no “I Seminário de Avaliação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência nas Apaes de Minas Gerais”, realizado pela Feapaes-MG, por meio do IEP Uniapae-MG, ocorrido no dia 30 de março de 2019.

Essa capacitação ocorrerá de forma presencial conforme descrito anteriormente, mas os participantes deverão continuá-la online, totalizando 15 horas na plataforma a distância. Após esse período de capacitação, deverão ter disponibilidade para realizar avaliação com as pessoas com deficiência nos serviços das Apaes de Minas Gerais.

 COORDENADORA

Fabiana Silva Zuttin Cavalcante (Consultora Unidade Ensino e Pesquisa do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG)

  PÚBLICO-ALVO

Para participar dessa pesquisa, precisamos cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo uma dupla de profissionais por Apae de diferentes especialidades com grau de escolaridade de ensino superior. Esses profissionais podem ser: fisioterapeutas, pedagogos, enfermeiros, médicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicopedagogos etc. Caso tenham interesse, podem participar mais de uma dupla de profissionais por Apae.
  • Ter disponibilidade para participar de uma capacitação presencial, com duração de 8 horas que irá ocorrer na sede da Feapaes-MG em Belo Horizonte, nos dias 24 ou 25 de abril de 2019 (duas turmas). A Feapaes-MG irá arcar com as despesas referentes à alimentação dos participantes, sendo o transporte custeado por cada Apae interessada.

 PROGRAMAÇÃO

  INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas.

  LOCAL

Auditório da Sede da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais – situada à Rua do Timbiras, 2072, Bairro Lourdes, Belo Horizonte – MG.