O último colóquio do projeto de capacitação á distância, promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG), foi realizados hoje (30/04), sobre a gestão de Organizações da Sociedade Civil, ministrado pelo superintende do (IEP-MG), Sérgio Sampaio. A capacitação à distância tem o objetivo de proporcionar a consolidação de conceitos importante para os profissionais da Rede, e como consequência, a melhoria da prestação de serviço à pessoa com deficiência intelectual.

 

Na área da gestão, a proposta de reflexão focou nos aspectos relacionados as funções gerenciais e aos conceitos de  eficiência, eficácia e efetividade. Durante a semana, foram disponibilizados vídeos que abordaram conceitos que trazem as particularidades da gestão das organizações durante a semana, como o planejamento, plano de ação, previsão orçamentária, organização, estatuto, regimento interno, entre outros.

Com 102 acessos o colóquio contou com a participação do presidente da Feapes-MG, prof. Jarbas Feldner de Barros, do superintendente voluntário, Eduardo Barbosa da Feapes-MG, da diretora financeira da Feapaes-MG Judith Monteiro e demais gestores das Apaes.