Ontem, 19, a Consultora Técnica do IEP Uniapae-MG e Coordenadora Estadual de Educação, Bruna Morato, participou de webconferência sobre a Política Nacional de Educação Especial (PNEE). Reuniram-se online todos os Coordenadores Estaduais de Educação das Apaes com o objetivo de discutir os encaminhamentos e a finalização do Censo Rede Apae/2018, a atualização da PNEE, sua Consulta e Audiência públicas.

A webconferência foi realizada pela Coordenadora de Educação e Ação Pedagógica da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Prof. Ma. Fabiana Oliveira, após a Audiência Pública que aconteceu na manhã de segunda-feira no Conselho Nacional de Educação e debateu a PNEE com a participação da Fenapaes.

Consultora Técnica Bruna Morato durante webconferência.

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), estendeu o prazo de preenchimento da Consulta Pública até a próxima sexta-feira, 23/11/2018. Conforme o Ofício nº 051/2018 enviado pela Feapaes-MG e IEP Uniapae-MG, a Consulta deve ser preenchida por todos que compõem o Movimento Apaeano, de forma a gerar mais impacto e efetividade à luta das Apaes pela educação especial, em conformidade com as orientações enviadas junto ao Ofício.

Neste terça-feira, 20, Sérgio Sampaio Bezerra (Superintendente do IEP Uniapae-MG), Bruna Morato e Fabiana Zuttin Cavalcante (Consultoras Técnicas do IEP Uniapae-MG) participam de mais uma audiência pública que discute a PNEE, desta vez, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em breve mais informações.