Hoje, 07, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG (IEP UNIAPAE-MG), realizou uma videoconferência sobre “Educação ao Longo da Vida”. A transmissão foi feita para 85 polos da Uaitec – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), parceira do IEP UNIAPAE-MG no programa de Videoconferências.

Mais de 470 profissionais de 210 Apaes mineiras participaram da videoconferência, cujo objetivo foi apresentar o conceito e a Lei nº 13.632, que garante o direito à educação e à aprendizagem ao longo da vida. A videoconferência foi ministrada pelo Superintendente Voluntário da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa, acompanhado do Presidente da Feapaes-MG, Prof. Jarbas Feldner de Barros, o Superintendente do IEP UNIAPAE-MG, Sérgio Sampaio Bezerra, a Diretora Financeira da Feapaes-MG, Judith Magalhães, além de integrantes das equipes do IEP UNIAPAE-MG e Feapaes-MG, e das Apaes de BH, Entre Rios de Minas e Santa Luzia.

O Projeto de Lei 5374/2016, de autoria do Deputado Federal e Superintendente Voluntário da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa, deu origem à lei sancionada.

No vídeo abaixo, Eduardo Barbosa vai mais a fundo na explicação da Lei e do conceito, tão importantes para a educação brasileira, especialmente voltada para a pessoa com deficiência. Confira!