A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG), tem a satisfação de convidá-las(os) para participarem do Encontro Geral do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas (NIEP), vinculado à Unidade de Ensino e Pesquisa do IEP-MG.

O NIEP é um núcleo interdisciplinar que se organiza em grupos de pesquisas sobre diferentes temas acerca da pessoa com deficiência intelectual e múltipla (PcDIM). O núcleo contribui para o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, proporcionando troca de saberes acerca dos apoios necessários à PcDIM, além de realizar pesquisas
sobre Gestão das Organizações da Sociedade Civil. As pesquisas desenvolvidas nesse Núcleo visam a construção do conhecimento científico na Rede Mineira das Apaes para a inclusão social desses sujeitos.

O NIEP é composto pelos seguintes Grupos de Pesquisa:
– Cuidado com o Cuidador Formal e Informal da Pessoa em situação de deficiência.
– Metodologias e Práticas de Apoio à Pessoa em situação de deficiência.
– Modelos de Atenção à Pessoa em situação de deficiência.
– Sociabilidade da Pessoa em situação de deficiência.

O encontro será realizado online, via plataforma Cisco Webex Meetings nos seguintes dias: 09/12 (quarta-feira), das 14hs às 17hs, e 10/12 (quinta-feira), das 09hs às 12hs.

Confira a Programação NIEP-IEP-MG –