Na última sexta-feira, 27, foi realizada na Apae de Pará de Minas uma Reunião sobre o Projeto de Educação ao Longo da Vida (ELV) para a pessoa com deficiência intelectual. O objetivo do encontro foi de realizar uma avaliação do trabalho desenvolvido no primeiro semestre deste ano e traçar um planejamento de ações a serem desenvolvidas no próximo semestre de acordo com a proposta do Projeto Piloto da ELV.

Participaram da reunião as professoras dos projetos-piloto que estão em desenvolvimento nas Apaes de Belo Horizonte e Pará de Minas: Telma Leite, Jaqueline Pereira e Luciane Silva (Pará de Minas), e Ilka Regina (Belo Horizonte).

A reunião foi conduzida pela equipe do Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG responsável pelo Projeto de Educação ao Longo da Vida: Profª Ma. Maria do Carmo Menicucci (Coordenadora da Unidade Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG); Profª Ma. Fabiana Cavalcante (Consultora da Unidade Ensino e Pesquisa) e  Profª Júlia Campolina (Supervisora Pedagógica).

No início da reunião foram realizadas dinâmicas utilizando diversos objetos como baú, papéis coloridos com palavras escritas, lenços e um livro de literatura intitulado “O Lenço” de Patrícia Auebach, com o objetivo de proporcionar  momentos de diálogo e reflexão acerca do processo de desenvolvimento dos projetos-piloto.