Com o intuito de apoiar a Rede Mineira das Apaes, a Federação das Apaes de Minas Gerais (FEAPAES-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa – Darci Barbosa (IEP-MG), elaborou o plano de retomada consciente, por meio de critérios sanitários que aumentem a segurança das pessoas envolvidas. Diante da incerteza do retorno presencial e sem a previsão exata de quando haverá o fornecimento da vacina, torna-se necessária a preparação antecipada para que futuramente seja possível um retorno mais seguro.

Vale ressaltar, ainda, que a decisão de quando iniciar o plano de retorno às atividades presenciais cabe aos gestores da instituição juntamente com o município, famílias e usuários. Cada Apae deverá realizar o seu plano de retomada, incluindo todas as medidas e estratégias criadas, e apresentá-lo aos órgãos municipais competentes – Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de acordo com os serviços que iniciarão a retomada gradual.

A equipe técnica do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) está à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Acesse o Plano de Retorno ao Trabalho Presencial.