Foi realizada na tarde desta segunda-feira (29/01), a primeira reunião do programa de Autogestão e Autodefesa de 2021, com os Autodefensores (as) estaduais e os Autodefensores (as) regionais da rede mineira das Apaes. A reunião que aconteceu em ambiente online e contou com a presença do presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, (Feapaes-MG), Prof. Jarbas Feldner de Barros, os consultores técnicos Julio César, Juanita Pimenta e novo assessor jurídico da instituição, Paulo Luiz Batista. A reunião teve o intuito de iniciar os trabalhos com o coletivo de autodefensores.

Na ocasião, foi sugerido que os autodefensores elaborassem proposta de temas para a 2º edição Revista Vozes Para Transformar, que será publicada no final de 2021. Na revista, os autores são pessoas com deficiência intelectual e múltipla e os artigos abordam temas importantes sobre as histórias de vida dessas pessoas, retratando suas experiências e a realidade em que vivem nas diversas esferas da sociedade.
Outras pautas também foram apresentadas nesta primeira reunião de trabalho. A reestruturação do programa de Autogestão e Autodefesa que será elaborado por câmara técnica e o calendário que será construído junto aos autodefensores. A próxima reunião acontecerá no dia 26 de fevereiro (sexta-feira), às 14 horas, por meio da plataforma Webex Cisco.