23/04/2018

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG (IEP UNIAPAE-MG), com o objetivo de iniciar o Programa de Capacitação dos Consultores Técnicos Regionais das Apaes mineiras, realizará Encontro sobre Currículo Funcional Natural.

 MEDIADORES

Prof. Maryse Suplino: Psicóloga, Professora, Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Fundadora e diretora do Instituto Ann Sullivan. Tem experiência de cerca de vinte anos em investigação e no ensino na área do autismo e da deficiência intelectual, desenvolvendo consultorias, capacitações e apresentações, em diferentes partes do Brasil e no exterior. Autora de vários artigos e textos sobre deficiência intelectual e autismo, dentre os quais destacam-se os livros: Currículo Funcional Natural: Guia prático para a educação na área de autismo e deficiência intelectual. 3a. ed. Brasília: CORDE-, 2009; Vivências Inclusivas de alunos com autismo. Rio de Janeiro: Diferenças, 2009; Guto, um menino com autismo. Rio de Janeiro: Diferenças, 2009 e Ensinando pessoas com autismo e deficiência intelectual, de 2011.

Estarão presentes também os membros da Câmara Técnica de Educação Inclusiva, além dos consultores técnicos do Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG.

  PÚBLICO-ALVO

Consultores Técnicos Regionais das Apaes de Minas Gerais.

  OBJETIVO

A proposta desse encontro é a discussão da metodologia do Currículo Funcional Natural e sua aplicabilidade à pessoa com Deficiência Intelectual,  público da Escola Especial da Apae, que necessita de apoios extensivos e generalizados.

  HORÁRIO

9h às 18h.

  LOCAL

Auditório da Sede da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais – situada à Rua dos Timbiras, 2072 – Lourdes – Belo Horizonte.