Área do Consultor
Área do Aluno

Semana PcDIM 2021

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG), visando orientar as atividades que serão realizadas na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência do ano de 2021, convida toda a rede mineira a participar ativamente.

Confira o ofício 055/2021 que esta em anexo, com todas as diretrizes.

– Texto norteador contendo o tema da semana e as propostas de atividades para que as Apaes possam se preparar. A sugestão para esse ano é que sejam realizadas invasões nas redes sociais das Apaes da rede mineira e lives produzidas pelas pessoas com deficiência. Através dessas ações as pessoas com deficiência poderão se posicionar, reivindicar e relatar ações de vida diária e de participação na sociedade.
– Orientações para a gravação dos vídeos com especificações técnicas e sugestões para melhor aproveitamento dos recursos dos aparelhos celulares. O objetivo é auxiliar aqueles que têm pouco conhecimento sobre gravação de material audiovisual.
– Tutorial para edição de vídeo através de aplicativo gratuito. Assim o material produzido pela rede mineira terá uma identidade visual única e coesa. Isso proporcionará uma uniformidade no trabalho durante a semana.
Além dessas orientações, serão enviadas as peças de identidade do movimento Invasão Inclusão para serem adicionadas aos vídeos produzidos.

É de vital importância proporcionar o protagonismo da pessoa com Deficiência durante essa semana, permitindo que ela ocupe todos os espaços onde possa deixar suas mensagens e suas reivindicações.

2021-08-18T15:51:59-03:00agosto 2021|
Ir ao Topo