Entre os dias 14 e 17 de novembro, foi realizada a VIII edição do Congresso Brasileiro de Educação Especial e XI Encontro Nacional dos Pesquisadores em Educação Especial. As Consultoras Técnicas do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG) Bruna Morato e Fabiana Zuttin marcaram presença no evento, realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Abpee), em São Carlos – SP.

A Prof. Ma. Fabiana Zuttin apresentou o trabalho sobre Educação ao Longo da Vida na sessão de pôsteres do Congresso.

No dia 15, Fabiana Zuttin apresentou o trabalho “Educação ao Longo da Vida para a Pessoa com Deficiência Intelectual: Desafios e Possibilidades”, de sua autoria em parceria com a Coordenadora de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG, Maria do Carmo Menicucci, durante a sessão de pôsteres científicos.

Fabiana apresentando o pôster à parecerista do Congresso.

Além de participarem de diferentes mesas redondas, sessões de comunicação oral e simpósios sobre Educação Especial, as Consultoras fizeram o minicurso “Limites e possibilidades das adaptações do currículo escolar junto aos alunos com deficiência intelectual”.

Bruna Morato (1ª à dir.) durante discussão sobre adaptação curricular.

Saiba mais sobre o Congresso: http://2018.cbee-ufscar.com.br/br/node/1444