Project Description

  PERÍODO DE INSCRIÇÃO

O curso permanecerá em oferta contínua, podendo o (a) interessado (a) matricular-se a qualquer momento, de acordo com sua disponibilidade.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

  NÚMERO DE VAGAS

Vagas ilimitadas.

  CARGA HORÁRIA

O curso completo ficará disponível, para cada aluno(a), por um período de 60 dias, contados a partir da efetivação da matrícula, equivalendo a uma carga horária de 20 horas.

  INVESTIMENTO

R$ 100,00 à vista ou em 2x (sem juros) de R$ 50,00.

Atenção: Condições especiais de pagamento para grupos a partir de 5 alunos, entre em contato através do e-mail: [email protected]

O aluno que abandonar o curso ou for reprovado em qualquer disciplina não terá direito à restituição dos valores pagos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

OBJETIVO GERAL

Evidenciar a Tecnologia Assistiva em seu sentido mais amplo, como um conjunto de serviços, produtos, recursos, procedimentos, processos, práticas, estratégias, sistemas, métodos, técnicas, tecnologias e mecanismos gerais de apoio às Pessoas com Deficiência, para que essas tenham acesso pleno à vida em sociedade e possam se manifestar naturalmente como cidadãos.

EMENTA

Conceitos. Classes de TA. Associações brasileiras e internacionais de TA. Para que usamos recursos assistivos? As principais áreas de atuação da Tecnologia Assistiva. Tecnologia Assistiva no Brasil. Tecnologia Assistiva e Paralisia Cerebral.

METODOLOGIA

O curso será ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo o (a) aluno (a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual: 20 (vinte) dias, contados a partir da formalização da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) e acessado pela Internet.

O material didático será constituído por uma Aula Virtual, integradora dos recursos didáticos, constituída por uma sequência de páginas web construídas com base no Texto Básico de autoria de professores/conteudistas; vídeos ilustrativos, imagens, fotos, ilustrações, animações e outros objetos de aprendizagem.

As dúvidas e questões dos alunos (as) serão respondidas pelo Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo Suporte Tecnológico.

AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

O (A) aluno (a) estudará o conteúdo do curso e, considerando-se apto (a), se submeterá, no AVA, a uma Avaliação Final de Aprendizagem, constituída por questões de múltipla escolha e correção automática, no valor de 100 (cem) pontos. O (A) aluno (a) terá direito a 3 (três) tentativas de acerto, devendo retomar o estudo do conteúdo, antes de cada nova tentativa, para obter melhor resultado. Caso não obtenha êxito, nessa primeira etapa de avaliação, o (a) aluno (a) terá a oportunidade de realizar mais uma tentativa de acerto, no valor de 100 (cem) pontos, a título de recuperação.

Em qualquer hipótese, prevalecerá a nota mais alta obtida.

Para ser considerado (a) aprovado (a), com direito a um Certificado de Aperfeiçoamento,  emitido pelo IEP-MG , o (a) aluno (a) deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos em cada disciplina, inclusive no Trabalho Final.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

Gisleine Martin Philop
Terapeuta Ocupacional, Consultora Internacional em Tecnologia Assistiva; Especialista em Tratamento Neuroevolutivo Adulto e Bebês, Alfabetização Especial e Integração Sensorial; Prêmios XIX e XXI Concurso Nacional, Invento Brasileiro, SEDECTI, SP; Premio FINEP em Inovação em Tecnologia Assistiva 2012; Mestre em Engenharia Mecânica (FEM – UNICAMP).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

UNIDADES DE ENSINO:

  1. Introdução
  2. Conceitos
  3. Classes de TA
  4. Associações brasileiras e internacionais de TA
  5. Para que usamos recursos assistivos?
  6. As principais áreas de atuação da TA
  7. Tecnologia Assistiva no Brasil
  8. Tecnologia Assistiva e Paralisia Cerebral
  9. Filmes e Fotos de Recursos Assistivos Para PC

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

1. Inscrição

Ao clicar no link de inscrição, o aluno será direcionado a um formulário que deve preencher com seus dados.

É preferível que os dados, como e-mail telefone e endereço, sejam pessoais e não profissionais.

2. Forma de Pagamento

Após o preenchimento do fomulário o aluno será direcionado para o processo de pagamento da matrícula. O primeiro passo é escolher a forma de pagamento, que pode ser: parcelado no cartão de crédito ou através de um boleto bancário.

Todo o controle do pagamento é realizado pelo PagSeguro, garantindo assim a segurança de seus dados e de sua compra.

3. Pagamento em Análise

O PagSeguro fará a análise das informações do pagamento e realizará a cobrança no caso do cartão de crédito ou registrará o pagamento do boleto quando este ocorrer.

4. Pagamento Aprovado

Após a análise, o Pagseguro nos notifica, confirmando que o seu processo de pagamento está aprovado dessa forma a sua matrícula encontra-se habilitada para entrada no curso.

5. Acesso ao Curso

Efetivada a matrícula, o (a) aluno (a) recebe um e-mail com as informações e instruções de acesso ao curso, bem como o usuário e a senha.