Project Description

  SERVIÇO DE REFERÊNCIA

Assistência Social

  APAE REFERÊNCIA

Pará de Minas

  FALE CONOSCO

SOLICITAR TREINAMENTO

  INFORMAÇÕES GERAIS

Objetivos:

  • Orientar a identificação do público a ser atendido no Centro Dia;
  • Orientar o desenvolvimento de ações que promovam a autonomia e a independência, a melhoria da qualidade de vida, a superação das situações violadoras de direitos e a prevenção das situações de risco;
  • Orientar a composição da equipe especializada necessária;
  • Orientar a utilização do espaço físico necessário;
  • Orientar a utilização de instrumentais norteadores do serviço indicados pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais: Plano de Desenvolvimento do Usuário – PDU, mapeamento da comunicação e Escala de San Martín.

Público-alvo:

Educador Social, Monitor, Assistente Social e Coordenador dos Serviços Sociais, sendo no máximo quatro (04) profissionais.

Agendamento do treinamento em serviço:

Esse treinamento poderá ser agendado com a Apae de Pará de Minas (seguindo o fluxo estabelecido) uma (01) vez a cada mês, na última quarta-feira do mês, sendo necessárias 6 horas de treinamento.

Observação:

É necessário que a Apae solicitante, antes do treinamento em serviço acima descrito, leia a cartilha de Diretrizes Para as Ofertas De Assistência Social No Âmbito Das Apaes De Minas Gerais, da Feapaes-MG, disponível em http://www.uniapaemg.org.br/biblioteca/, na aba “Publicações Técnicas”.