O Instituto de Ensino e Pesquisa Darci Barbosa (IEP-MG) oferta o curso de curta duração com a temática Políticas Públicas de Atenção à pessoa com deficiência. Ministrado pelo professor Dr. Jorge Amaro de Souza Borges, o curso tem como premissa Compreender os conceitos básicos acerca do marco legal da política das pessoas com deficiência, fundamentado na promoção dos direitos humanos, bem como, sobre gestão de políticas públicas e a relação com a gestão institucional, tendo como pano de fundo as ideias de sustentabilidade, acessibilidade e transversalidade como novos paradigmas modernos para entender os processos inclusivos da contemporaneidade e sua relação com a deficiência intelectual.

O curso é ofertado na modalidade autoinstrucional, podendo cada aluno(a) seguir seu próprio ritmo de estudos, dentro do prazo máximo de disponibilização individual do curso 60 (sessenta) dias, contados a partir da efetivação da matrícula. Todo o curso ocorrerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), customizado para o Instituto de Ensino e Pesquisa IEP-MG e acessado pela Internet.

O material didático do curso é constituído pelo Plano de Ensino; o Texto Básico, de autoria do Professor/conteudista; videoaulas e material complementar indicado pelo Professor/conteudista; Exercício de Fixação e Atividades Avaliativas de Aprendizagem e Fórum de Conhecimento.

As dúvidas e questões dos(as) alunos(as) serão respondidas por intermédio do Fórum de Suporte de Conteúdo. As questões relativas ao uso do AVA serão resolvidas diretamente pelo chat do Suporte Tecnológico.

Mais informações sobre o curso formas de pagamento e descontos acesse a página: https://www.uniapaemg.org.br/educacao/politicas-publicas-de-atencao-a-pessoa-com-deficiencia-no-brasil/

Não perca mais tempo e faça já sua inscrição.