Na última sexta-feira, 07, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG (IEP Uniapae-MG), realizou o II Encontro de Avaliação do Sistema Integrado de Gestão de Apaes (SIGA), em Belo Horizonte. O encontro teve como objetivo avaliar os treinamentos realizados através do programa em 2018, a partir de aspectos qualitativos e quantitativos.

Marli Duarte, Coordenadora do SIGA.

Das 15 Apaes de referência do SIGA, 11 estiveram representadas no Encontro, por cerca de 25 profissionais. Também estavam presentes o Presidente da Feapaes-MG, Prof. Jarbas Feldner de Barros, que fez a abertura e o encerramento do evento; o Superintendente do IEP Uniapae-MG, Prof. Dr. Sérgio Sampaio Bezerra, que apresentou os indicadores de 2018 do SIGA; e a equipe técnica da Federação e do Instituto.

As Apaes referência, por meio dos profissionais responsáveis por cada serviço que está inserido no SIGA, apresentaram suas avaliações referentes aos treinamentos que foram realizados neste ano. Os pontos avaliados nesse momento foram: quantas Apaes foram treinadas no serviço de referência; o perfil dos profissionais treinados; e os pontos facilitadores e dificultadores na execução do programa.

Natália Fioravante Diniz, Coordenadora Técnica do IEP Uniapae-MG, e Prof. Dr. Sérgio Sampaio Bezerra, Superintendente do IEP Uniapae-MG.

Quem conduziu o encontro foi a Coordenadora do SIGA. Ela ressaltou a importância das Apaes conhecerem o Sistema, que é um instrumento de capacitação prático, que visa promover o intercâmbio de boas práticas entre as Apaes. Ele possibilita que Conselheiros e Consultores Técnicos Regionais e Estaduais orientem as Apaes que desejam aperfeiçoar seus programas e serviços.

Conheça mais sobre essa Unidade do IEP Uniapae-MG em: http://www.uniapaemg.org.br/unidades/siga/