Na última quinta-feira, 06, a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG Darci Barbosa (IEP Uniapae-MG), realizou o II Encontro com os Consultores Técnicos Regionais das Apaes. Na pauta, a estruturação da Análise das Redes Regionais que será realizada e o Acompanhamento das metas que devem ser cumpridas pelos Consultores. A reunião aconteceu no Royal Center Hotel, em Belo Horizonte – MG, e foi coordenada pelo Superintendente do IEP Uniapae-MG, Sérgio Sampaio Bezerra.

Durante o Encontro, a equipe do IEP apresentou, de acordo com cada Unidade de trabalho, o andamento das metas propostas para os Consultores no início deste ano, como forma de aprimorar os serviços ofertados pelas Apaes mineiras.

 

A Consultora Técnica da Unidade Apae Consultoria, Bruna Morato, falou sobre a meta de Diagnóstico da Escola Especial das Apaes; a Coordenadora da Unidade Ensino e Pesquisa, Maria do Carmo Menicucci, apresentou o andamento dos Projetos-Piloto da Educação ao Longo da Vida, bem como proposta para a ampliação do Projeto; a Coordenadora da Unidade Sistema Integrado de Gestão de Apaes (SIGA), Marli Duarte, falou sobre o andamento das metas referentes aos treinamentos realizados por meio do SIGA nas Apaes referência e, por último, a Consultora Técnica, também da Unidade Apae Consultoria, Juanita Pimenta, falou sobre os indicadores para uma Apae se tornar referência em Elaboração de Plano de Desenvolvimento do Usuário (PDU). Ela também abordou o novo instrumental da assistência social que foi enviado às Apaes nesta segunda-feira.