O Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-MG (IEP UNIAPAE-MG) lançou seu novo site, pensado de forma a atender bem toda a Rede e os demais interessados nas temáticas acerca da deficiência intelectual. Além da fácil navegação em computadores, o portal foi desenhado pensando seu uso em plataformas móveis, como celulares e tablets, que como sabemos, têm sido mais utilizados para acesso à internet.

Pela relevância do conteúdo e facilidade de navegação em qualquer plataforma, contamos com seu apoio na divulgação do site, que contempla as três unidades de trabalho do IEP UNIAPAE-MG: Apae ConsultoriaEnsino e Pesquisa, e o Sistema Integrado de Gestão de Apaes (SIGA). Além disso, o novo portal conta com uma Biblioteca Digital que concentra Artigos, Dissertações e Teses, Livros, os Anais dos Congressos Estaduais, Revistas e as Publicações Técnicas da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) e IEP UNIAPAE-MG (Cartilha de Assistência Social, da Escola de Família, Guia LBI e outras).

Na unidade de Ensino Pesquisa, temos os cursos a distância que abrangem as áreas dos serviços ofertados nas Apaes. Atualmente, estamos reofertando sete cursos de extrema importância para a formação dos profissionais que atuam com a pessoa com deficiência intelectual e/ou em organizações da sociedade civil como um todo, cujas inscrições foram abertas ontem, quarta-feira, 16:

A partir do próximo mês será possível criar o seu Percurso Curricular Personalizado, podendo optar por matricular-se em um curso completo de Atualização ou Aperfeiçoamento em oferta, com grade curricular organizada pelo IEP UNIAPAE-MG ou criar a sua, selecionando os cursos que lhe interessam.

Estamos trabalhando nessa nova ferramenta de forma sistemática e constante, para levar os melhores e mais relevantes conteúdos sobre deficiência intelectual e o trabalho do IEP UNIAPAE-MG. Se tiver alguma dúvida e/ou sugestão, nos envie pelo e-mail [email protected]